Projeto Filosofia Itinerante

Caros irmãos de ideário espírita,

Estamos divulgando mais um projeto espírita que pode lhe ser interessante para aprofundamento de estudos.

Com o intuito de divulgação do Espiritismo e das suas relações com as mais variadas áreas do conhecimento humano, o Instituto de Filosofia Espírita do Ceará - IFEC, promove o Projeto Filosofia Itinerante, no qual serão desenvolvidos encontros filosóficos como cursos, mesas-redondas, palestras e seminários, no âmbito da espiritualidade e suas relações com as mais diversas áreas do conhecimento.

O projeto visa, com as parcerias das casas espíritas do movimento espírita cearense, realizar encontros semanais ou quinzenais sempre em um local diferente, procurando divulgar a proposta filosófica do Espiritismo para os mais variados públicos, inclusive o público acadêmico, uma vez que se pretende realizar palestras e seminários também nas universidades, como UECE e UFC.

As inscrições para os eventos itinerantes podem ser feitos na sede do IFEC, rua Alves Ribeiro, 833, Messejana, às segundas, quintas, sextas-feiras e sábados, sempre à noite (19:00), ou no dia do evento, se ainda houverem vagas; ou mesmo por e-mail, enviando os seus dados (nome completo e telefone) para os seguintes e-mails: italiafortal@ hotmail.com ou ifecfilosofia@ hotmail.com Serão trabalhados eixos temáticos como: Filosofia e Sociologia da Educação, Filosofia Social e Política, Bioética e Espiritualidade, Filosofia da Religião e Religiões Comparadas, Ética, História do Espiritismo, Filosofia da Mediunidade, etc.

Convidamos a todos a participarem, bem como pedimos que divulguem para seus contatos. Quem tiver interesse em levar o Projeto Filosofia Itinerante para a casa espírita que frequenta ou outro local, basta entrar em contato conosco. A primeira atividade será a palestra:

"Compreendendo as Relações entre o Espiritismo e Eu (Uma análise filosófica da Reforma Íntima através dos ensinos morais do Espiritismo) ", com Jackson de Castro (graduando em Filosofia - UECE), a ser realizada no Grupo Espírita Meimei (Av. José Leon, 2035, Cidade dos Funcionários, no dia 27 de julho de 2010, às 19:30. Entrada Gratuita!

A grade completa da programação para julho e agosto está no anexo deste e-mail. Desde já agradecemos a vossa colaboração!

Paz e luz! Jackson de Castro (99154144 / 91317742)

INSTITUTO DE FILOSOFIA ESPÍRITA DO CEARÁ

Rua Alves Ribeiro, 833, Messejana
www.ifecfilosofia. blogspot. com